Nova regra permitirá que hotéis ofereçam preços menores do que comparadores de preços

O Conselho Administrativo de Defesa do Consumidor (CADE) firmou um acordo com compradores de preços de hotéis que atuam no Brasil, para permitir que os hotéis ofereçam a seus clientes melhores preços. Entretanto, a regra prevê que o hotel somente poderá oferecer preços mais em conta do que os sites que comparam preços, se o contato for feito offline, ou seja, por telefone, via agência de turismo ou balcão de reservas.

Hotéis

Comparadores de preços como Expedia, Decolar.com e Booking.com, possuíam um acordo com os hotéis para que eles jamais oferecessem preços inferiores aos que encontrados nos sites de busca. Esta clausula fez com que o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, entrasse com uma reclamação no CADE.

Hotéis Poderão Oferecer Preço Exclusivo para Cada Cliente

Com a nova decisão, além de poder oferecer preços mais atrativos para clientes que façam contato offline, o hotel poderá negociar um preço individual com cada cliente. O Cade entende que as novas regras permitirá maior concorrência e ganho para o consumidor final.

Se você estava sempre acostumado a fazer suas cotações somente pela internet, vai valer a pena agora fazer uma ligação para o hotel antes de fechar qualquer negócio.

Via Folha de São Paulo

Post Author: Derek Castro

Derek é formado em engenharia eletrônica e já trabalhou em diversos campos da tecnologia. Apaixonado pelo mundo High-Tech, escreve artigos para o 88MPH.