Chromebook x2 da HP, um interessante notebook com tablet destacável

A HP está se juntou à Acer para produzir dispositivos rodando Chrome OS que podem ajudar o movimento de por fim ao teclado. Claro que estamos adicionando uma certa dose de exagero! Mas De fato, ella acabou de lançar o Chromebook x2, que é um notebook de 12,3 polegadas que é também um tablet destacável.

HP Chromebook x2

Veja que ao contrário do antigo Chromebook x360, nesse caso você pode deixar o teclado para trás, em vez de simplesmente colocá-lo atrás da tela. Mas você também pode operar da maneira do antigo modelo, se por algum motivo desejar.

O Chromebook x2 traz uma caneta, já incluída no pacote, para você usar em seus esboços, anotações e desenhos. Ele possui uma câmera traseira de 13 megapixels, além de uma frontal, mais convencional, com 5 megapixels.

Embora não pareça ser uma máquina tão poderosa quanto a HP quer fazer parecer, ela deve ter uma boa performance para a maioria das atividades. Isso, porque o Core M3 de 1 GHz não pode ser exatamente descrito como de alto desempenho, como diz a HP. Mas com as outras características – tela com 2.400 x 1.600 de resolução, 4 GB de RAM (8 GB como opção), 32 GB de armazenamento expansível e bateria de 10,5 horas – esse brinquedinho da HP torna-se uma proposta bem interessante

Chromebook x2

Outra coisa a se destacar é que Chromebook x2 não é um notebook dos mais leves. Levando-se em consideração apenas a parte do tablet, são 730 gramas contra aproximadamente 1,5 Kg para o conjunto completo.

Agora a parte que mais interessa à maioria: qual o preço da peça? É bastante razoável. O sistema começará a ser vendido em Junho, por US$ 599, onde teclado e caneta já estarão incluídos. De cara você dirá que isso é mais que os outros Chromebooks. É verdade! Mas lembre que esse preço é mais baixo que outros equipamentos com tablets destacáveis.

Curioso é que a HP não coloca tão claramente o Chromebook x2 como um potencial rival do iPad Pro, que atualmente custa US$ 649 sem caneta e teclado. Para mim faz todo sentido, uma vez que os dois equipamentos são bem diferentes. O iPad Pro é realmente um tablet, que adicionalmente pode ter suporte para teclado. Já o Chromebook x2 é sem duvida alguma, um notebook, com algumas funções convenientes do tablet, mas ainda um notebook.

Via Engadget

Post Author: Benicio Brown

Administrador e Editor - Graduado em Tecnologia da Informação e hard user de tecnologia