Hackers atacam o YouTube e apagam o vídeo mais assistido de todos os tempos

O YouTube parece ter sido vítima de hackers hoje, já que vários videoclipes de perfis famosos foram adulterados. O vídeo do YouTube mais visto de todos os tempos, “Despacito”, simplesmente desapareceu por alguns instantes do YouTube, depois de ser adulterado por hackers. A imagem do vídeo foi alterada e substituída por uma gangue mascarada segurando armas (da série La Casa de Papel da Netflix), e a descrição foi alterada por hackers que se auto denominaram Prosox e Kuroi’sh.

YouTube Despacito

Muitos outros videoclipes populares também ficaram desfigurados, incluindo músicas de Chris Brown, Shakira, DJ Snake, Selena Gomez, Drake, Katy Perry e Taylor Swift. Alguns desses vídeos ainda estão disponíveis, com títulos desfigurados e imagens em miniatura trocadas. Todos os vídeosclips afetados foram enviados pela conta da Vevo no YouTube, e não está claro se os hackers obtiveram acesso a contas individuais ou se houve uma exploração mais ampla com as contas da Vevo. Pelo menos um dos hackers afirma que eles usaram um “script” para alterar os títulos dos vídeos.

De acordo com a “BBC”, os Hackers responsáveis pela invasão publicaram uma mensagem pedindo a libertação da Palestina e um deles teria postado no twitter que apesar do ataque “ama o YouTube”.

O Google ainda não forneceu nenhum comentário sobre o ocorrido.

Via The Verge

Post Author: Oliver Brum

Editor - Graduado em Marketing e hard user de tecnologia