Instagram agora tem “Modo Retrato” nativo em seu app

O Instagram anunciou uma novidade muito legal para quem gosta de postar suas selfies na rede social. A versão 39.0 do app para Android e iOS traz agora o modo retrato direto na câmera do app da rede social. Desta forma, não é mais necessário utilizar o modo retrato pelo sistema nativo do smartphone para somente depois postar no seu perfil na rede. A nova funcionalidade que chega ao Instagram funciona tanto para fotos como para vídeo.

Instagram

Para quem não sabe o modo retrato é um recurso muito legal que permite desfocar o que está no fundo da foto e realçar o rosto do usuário. A novidade estará acessível sob o botão de captura do app do Instagram, ao lado do SuperZoom, e terá o nome de ‘Focus”.

Smartphones Compatíveis com o Novo Recurso do Instagram

Nem todos os smartphones serão compatíveis com a nova ferramenta. No caso dos smartphones da Apple, somente do iPhone 6S em diante poderão utilizar o modo retrato diretamente pelo Instagram. Para os smartphones Android, a rede social não forneceu uma lista de quais aparelhos terão compatibilidade, a empresa apenas se limitou a dizer que haverá uma “seleção de aparelhos Android”, mas podemos imaginar que o app deverá dar suporte ao modo retrato apenas para os celulares top de linha que rodam o sistema operacional do Google.

A nova versão do app do Instagram já está disponível para baixar na Google Play Store e na App Store.

Post Author: Derek Castro

Derek é formado em engenharia eletrônica e já trabalhou em diversos campos da tecnologia. Apaixonado pelo mundo High-Tech, escreve artigos para o 88MPH.