Gmail tem um novo design que estreará em breve. Veja como é

Essa semana o Google anunciou que faria grandes mudanças na interface web do Gmail. Além das informações  divulgadas, o Google liberou também uma prévia do novo design de seu serviço de e-mails. Chega de visual rústico e quadradão. Vamos de inspiração no Material Design, usando bordas arredondadas e mais responsividade. A mudança aproximará o Gmail Web da versão presente em dispositivos móveis. Vários dos novos recursos foram originalmente introduzidos na revisão do Gmail no em seu app móvel Inbox.

Gmail

Visual aprimorado e novos recursos

A gigante das buscas diz que trará respostas inteligentes, com sugestões para responder rapidamente a e-mails. Também um novo recurso de soneca, que permite que você remova temporariamente os e-mails da sua caixa de entrada por um determinado período.

O novo design do Gmail Web também possui uma nova barra lateral. Nela você encontrará uma maior integração com apps da G Suite, como o Google Calendar, o aplicativo de anotações keep e ainda, as suas tarefas, lado a lado com suas mensagens de e-mail. Realmente, parecem mudanças bastante úteis, facilitando o agendamento de reuniões e outros tarefas.

Gmail

 

Novos Layouts do Gmail

A partir da mudança, o usuário poderá optar por três layouts, ou seja, modos diferentes de visualização: “compacto”, que exibe apenas as mensagens. “Aberto”, com destaque para arquivos em anexo, como imagens e documentos, e por último, um formato “intermediário“, bastante semelhante ao que vemos atualmente no Gmail.

Fica claro que o Google ainda não está pronto para redesenhar radicalmente o Gmail aos níveis do Inbox. Aimda não será dessa dessa vez! Portanto, é de se esperar que o Inbox, continue existindo como uma forma da empresa testar novos recursos de e-mail.

O Google deve disponibilizar o novo design do Gmail  Web para os usuários do G Suite nas próximas semanas. É muito provável que isso ocorra na conferência de desenvolvedores de E/S, que começa em 8 de maio, em Mountain View.

 

Via The Verge 

Post Author: Benicio Brown

Administrador e Editor - Graduado em Tecnologia da Informação e hard user de tecnologia