Google Play Music será encerrado e dará lugar ao YouTube Remix

De acordo com o site Droidlife, o Google Play Music está próximo do fim. O app de streaming deverá ser substituído pelo YouTube Remix, um novo serviço que deverá oferecer músicas e videoclips aos seus assinantes.

Google Play Music

O YouTube Remix foi anunciado em meados de 2017 e estava programado para ser lançado em março de 2018, o que obviamente ainda não ocorreu. Segundo o Droidlife, os atuais assinantes do Google Play Music deverão ser forçados a migrar para o YouTube Remix até o final deste ano.

A morte do Google Play Music será uma decepção para alguns, já que o serviço possui listas de reprodução inteligentes e personalizadas, uma interface web decente e um sistema de “bloqueio” para permitir que você acesse sua biblioteca pessoal. Ainda assim, o suposto novo aplicativo YouTube Remix é mais uma oportunidade para o Google simplificar seus serviços de música e vídeo, unificando a oferta dos dois conteúdos. O que não sabemos ainda é se isso será suficiente para que o Google diminua a distância que hoje existe para o número de assinantes do Spotify.

Via DroidLife

Post Author: Oliver Brum

Editor - Graduado em Marketing e hard user de tecnologia