Instagram testa botão “Silenciar” e outras ferramentas para o app

Dando continuidade a série de testes que tem sido promovido pelo Instagram, usuários estão relatando que a rede social está introduzindo um botão para silenciar um perfil, além de outras novas funcionalidades para o app no Android Oreo e novos Stickes para o Stories.

O usuário Matt Navarra divulgou em sua com ta no twitter, um novo botão ‘mudo”. Pelo que se pode observar na imagem, a opção foi posicionada abaixo do “unfollow”. Segundo a empresa, o usuário que for silenciado não ficará sabendo disso, evitando assim qualquer constrangimento para quem silencia.

Jene Wong, outra usuária da rede social, divulgou imagens de atalhos do Instagram para o Android Oreo. O atalho em questão permite ao usuário abrir o app já na aba de sua preferência, seja no direct, para adicionar um novo post ou em publicar no Stories.

Já a usuária Jane Wong, pela mesma rede social, divulgou imagens de atalhos do Instagram para o Android Oreo. O atalho permite ao usuário já abrir o aplicativo na aba que desejar, seja no direct, na busca, para adicionar um novo post ou publicar uma foto no Stories. A usuária também relatou que o aplicativo também adicionou um botão de gravação em câmera lenta para os Stories, seguindo a tendência do Instagram de adicionar funções nativas dos smartphones diretamente pelo aplicativo.

Outra mudança divulgada, foi uma nova disposição dos Stories, arquivados em forma de calendário, para tornar o acesso a esse conteúdo mais organizado e prático.

As mudanças citadas ainda não estão disponíveis na versão atual do Instagram, apenas alguns usuários tiveram acesso para efeito de testes, mas espera-se que em um futuro bem próximo elas sejam liberadas para todos.

Via The Verge

Post Author: Oliver Brum

Editor - Graduado em Marketing e hard user de tecnologia