Galaxy Note 9 poderá ter sensor de impressão digital sob a tela

Se existe uma tecnologia que tem sido aguardada pelos consumidores da Samsung é o sensor de impressão digital sob a tela. Inicialmente o analista Ming-Chi Kuo relatou não acreditar que ela chegue ao Galaxy Note 9, entretanto uma reportagem do The Korea Herald trouxe o assunto novamente a pauta.

Galaxy Note 9

Uma fonte interna da Samsung teria revelado ao jornal sul-coreano que Ä Samsung Display apresentou três ou quatro soluções para a Samsung Eletronics incorporar o sensor de impressões digitais dentro da tela principal. e ambas estão considerando seriamente uma das soluções.” Ainda segundo a fonte a empresa estaria neste momento testando todas opções até a escolha de uma delas até o final de março.

Reforçando esta tese, uma notícia divulgada agora pelo site indiano 91 Mobiles afirma que a imagem de uma patente da Samsung teria sido publicada na web, indicando que o processo de desenvolvimento do sensor de impressão digital sob o display está em andamento.

Sensor de impressão digital sob a tela

Pelo que se pode observar na imagem, o sensor biométrico poderia ficar na parte inferior central da tela, semelhante ao Vivo X21 UD. A leitura da impressão digital poderia ser feita por meio de emissão de luz do display AMOLED, mudando o brilho ao redor do sensor quando ele é tocado.

Evidentemente, que não houve nenhuma confirmação oficial por parte da Samsung, mas se você é um dos que estão torcendo para que essa tecnologia chegue ao Galaxy Note 9, suas chances aumentaram significativamente.

Via Phone Arena

Post Author: Derek Castro

Derek é formado em engenharia eletrônica e já trabalhou em diversos campos da tecnologia. Apaixonado pelo mundo High-Tech, escreve artigos para o 88MPH.