Lenovo Z5 será o primeiro smartphone verdadeiramente “all screen”

O vice-presidente da Lenovo, Chang Cheng, chamou a atenção para o esboço do próximo smartphone Lenovo Z5. A imagem foi divulgada pela rede social chinesa Weibo, e apresenta um aparelho com a sua parte frontal praticamente tomada pela tela, diferente do iPhone X e a onda de algumas fabricantes Android que imitaram o infame entalhe na parte superior do display (notch).

Lenovo Z5

O esboço do próximo Lenovo Z5 segue o lançamento anterior de uma imagem parcial, ao lado de uma afirmação de que o telefone apresentaria uma impressionante relação tela-corpo de 95%. Cheng também diz que o Z5 incluirá quatro avanços tecnológicos, incluindo 18 tecnologias patenteadas. Infelizmente, teremos que aguardar os detalhes, principalmente sobre como a Lenovo lidará com uma presumida câmera frontal.

O Mi Mix 2, por exemplo, tem uma relação tela-corpo de 91,3%, que está entre as melhores do setor, mas ainda exige um painel na parte inferior para hospedar a câmera frontal do telefone. O conceito Apex da Vivo usa uma câmera selfie pop-up para ajudar a aparar os painéis, mas ainda requer um “entalhe” semelhante para ocultar o controlador de tela de OLED.

Várias outras tecnologias foram introduzidas nos últimos anos para possibilitar os chamados designs “sem borda” nos telefones modernos. Os sensores de impressão digital sob a tela agora são uma realidade, assim como sensores de proximidade de ultrassom.

A Lenovo, cuja compra de US $ 2,91 bilhões pela Motorola Mobility do Google ficou aquém das expectativas, está sendo vencida em seu país de origem e no exterior pelas marcas locais Huawei, Vivo, Oppo e Xiaomi. A gigante da tecnologia está desesperada por um celular que possa chamar a atenção do mundo e melhorar sua posição no ranking das fabricantes de smartphones.

Via C|Net

Post Author: Oliver Brum

Editor - Graduado em Marketing e hard user de tecnologia