Novos recursos do Google Lens começa a ser liberado para todos os usuários

A última conferência do Google. I/O, trouxe uma série de novidades para o Google Lens. Agora esses novos recursos, junto com um design remodelado do serviço, começam a chegar a todos os usuários.

O Google Lens que até bem pouco tempo estava disponível apenas aos smartphones da própria empresa, estará disponível a aparelhos de outras marcas, como Samsung e LG, e contará com interações avançadas em tempo real. Uma dessas interações, é a possibilidade de reconhecer textos, e até mesmo identificar uma peça de roupa na vitrine e exibir imediatamente o preço dela em outras lojas na internet. Tudo isso, usando a câmera de seu smartphone.

Google Lens

O aplicativo é capaz de identificar objetos, livros e códigos de barra, de forma prática e rápida. Pode se interagir com o app usando comando de voz, o que facilita muitas vezes para solicitar alguns comandos enquanto se está na rua.

O Google ainda não revelou especificamente em quais modelos de smartphone vai estar disponível, mas citou que ele chegará a “modelos selecionados”de marcas como Samsung, Motorola, Xiaomi, LG, Sony, Nokia, OnePlus, Asus, TLC e BQ,

O Google Lens estará disponível vários países, inclusive o Brasil. Embora não saibamos ainda se ele chegará por aqui nesta primeira fase.

Via 9To5Google

Post Author: Oliver Brum

Editor - Graduado em Marketing e hard user de tecnologia