Boba Fett ganhará filme solo sob o comando do diretor de Logan

Neste fim de semana, o filme Han Solo está chegando aos cinemas, mas a Disney e a Lucasfilm já fazem planos para o próximo filme independente de Star Wars – e, de acordo com um novo relatório, focará em um dos mais amados vilões da franquia. De acordo com o The Hollywood Reporter, o roteirista e diretor James Mangold está trabalhando em um filme focado em ninguém menos que Boba Fett.

Boba Fett

Rumores de um filme de Boba Fett circulam há anos, mas Mangold faria uma escolha particularmente forte para esse tipo de projeto. Mais conhecido pelo seu trabalho como roteirista e diretor do Logan, Mangold trouxe para esse filme uma inesperada profundidade emocional ao personagem, o que faz com esse diretor se habilite para elaborar uma história bem construída em torno de Boba Fett.

Embora o personagem tenha sido um dos favoritos dos fãs desde sua introdução no cinema em O Império Contra Ataca, ele apareceu pela primeira vez em 1978 no Star Wars Holiday Special. Boba Fett tinha apenas um punhado de aparições na trama, e foi prontamente morto no primeiro ato no filme O Retorno do Jedi. Com o tempo foi revelado que Boba Fett era um clone de seu “pai” Jango Fett, e presumivelmente abraçou seus impulsos mais sombrios depois de ver Jango Fett morto por Mace Windu (Samuel L. Jackson). Embora o personagem tenha sido explorado no universo expandido da franquia, isso é uma boa história a ser explorada em um filme solo.

A maior estratégia para a franquia Star Wars, com sua mistura de filmes independentes e os da saga, parece um pouco dispersa às vezes. Mas com a notícia de um filme com Boba Fett as coisas parecem estar voltando para o foco.

Obi-Wan Kenobi Também Ganhará Filme Solo

Junto com esse filme, a Lucasfilm também está desenvolvendo um filme independente focado em Obi-Wan Kenobi e já está em negociações com Stephen Daldry para assumir a direção. Isso infere que os filmes independentes continuarão seguindo os passos de Solo, concentrando-se em personagens estabelecidos da franquia, a fim de construir o universo. Enquanto isso, J.J. Abrams está dirigindo Star Wars: Episode IX, que encerrará a tradicional “saga Skywalker”. Depois disso, Star Wars deverá explorar um novo território, com trilogias originais nas obras de The Last Jedi, Rian Johnson, e Game of Thrones Showrunners de David Benioff e DB Weiss.

Via Hollywood Reporter

Post Author: Oliver Brum

Editor - Graduado em Marketing e hard user de tecnologia