Apple lança o iOS 12! Conheça as novidades que chegarão ao seu iPhone e iPad

A Apple apresentou hoje a nova versão do sistema operacional para iPhones e iPads , o iOS 12. A empresa priorizou para esta atualização novas ferramentas para realidade aumentada e melhoria no desempenho de seus smartphones mais antigos, com uma boa notícia: todos os aparelhos que utilizam o iOS 11, poderão atualizar para o iOS 12.

iOS 12: Desempenho

A atenção no iOS 12 para melhora do desempenho de modelos mais antigos, é uma resposta da empresa aos consumidores que ficaram chateados pela polêmica reduções de performance de aparelhos com bateiras antigas, uma espécie pedido de desculpas da Apple. Segundo a empresa, o iOS 12 fará, por exemplo, com que a abertura de câmera fique 70% mais rápida em aparelhos antigos.

Screen Time

Assim como o Google está fazendo com o Android P, o iOS 12 ajudará os usuários a obter um melhor e mais saudável equilíbrio no tempo que você gasta com o seu smartphone. Um novo recurso detalhará o tempo em que você gasta com cada aplicativo em seu aparelho, podendo também dividir essa medição por categorias (jogos, mídia social, etc.) e acompanhar quais apps estão enviando mais notificações para você. O Screen Time irá fornecer um resumo semanal sobre o seu hábito de uso do smartphone.

iOS 12 Measure

Será possível definir limites de tempo para cada app, sendo que o iOS lhe notificará automaticamente quando a quantidade de tempo extrapolar o limite estabelecido por você. A Apple também está aumentando o controle dos pais sobre a quantidade de tempo que os filhos estão olhando para a tela.

Notificações de Grupo

O iOS 12 suportará notificações agrupadas, podendo interagir ou descartar várias notificações do mesmo aplicativo ao mesmo tempo. A Apple também está dando mais controle sobre sobre quais apps terão permissão para enviar notificações que vibram seu smartphone.

 

Realidade Aumentada

O iOS 12 traz agora uma novo formato de arquivo, “USDZ”, que foi desenvolvido em conjunto com a Pixar e é específico para arquivos de realidade aumentada. A Apple revelou que este novo formato arquivo irá funcionar como uma pré-visualização rápida para aplicações em realidade aumentada. Empresas como Adobe, Autodesk, PTC e outras darão agora suporte a este formato.

Novos Animojis

A lista de personagens Animoji está se expandindo. Agora se junta as simpática animações, um coala, tigre e o Tiranossauro Rex. Com uma novidade que pode ser divertida, a partido iOS 12, o animou será capaz de detectar quando você mostra a língua e imitar isso.

Memoji

A Apple está trazendo agora avatares personalizados (memojis) para iOS 12. Com eles você pode criar personagens que tenham sua própria aparência, escolhendo a cor da pele, estilo do cabelo e equipando seu emoji com diversos acessórios.

iOS 12 Memoji

FaceTime em Grupo

O FaceTime poderá hospedar mais de uma conversa individual, apresentando sessões de conversa por vídeo em grupo de até 32 pessoas., e se você estiver cansado de exibir seu rosto para os outros , poderá usar animojis ou Memojis para representar você durante as conversas.

FaceTime Grupo

Measure

Outra novidade do novo iOS é uma nova ferramenta chamada ‘Measure”, que funciona como uma espécie de régua virtual capaz de medir objetos no mundo real através da câmera do celular. Para isso bastará abrir o recurso, posicionar a linha imaginária sobre alguma coisa e obter as informações de comprimento.

Fotos

Quem também recebeu um upgrade no iOS 12 foi o app “Fotos”, que a partir de agora se parecerá muito mais com o Google Fotos, recebendo diversas novas funções para organizar o conteúdo e de reconhecimento de imagem.

Integração da Siri com mais Apps

Segundo a Apple, a Siri é a assistente mais popular do mundo e para ampliar essa liderança, irá permitir que os desenvolvedores possam criar atalhos em aplicativos de terceiros para que a Siri realize ações rápidas. A empresa demonstrou um exemplo no palco, dizendo: “E aí Siri, perdi minhas chaves”, um comando construído para o dispositivo de rastreamento Tile.

CarPlay

A Apple anunciou que o iOS 12 trará os populares aplicativos de navegação curvas curva, Google Maps e Waze para o CarPlay, assim como já faz o Android Auto.

Apple Books

A Apple está renomeando o iBook para Apple Books e trazendo um novo design para o aplicativo.

Gostou das novidades? O novo iOS como de costume será inicialmente liberado na versão beta. 

Via The Verge

Post Author: Oliver Brum

Editor - Graduado em Marketing e hard user de tecnologia