Tiger Rapids: Intel une um PC Windows com um bloco de notas E Ink

Uma coisa que tem despertado a curiosidade de muitos é qual será o futuro dos laptops. Recentemente postamos aqui um lançamento surpreendente de um notebook da Asus com duas telas, agora foi a vez da Intel apresentar na Computex 2018, mais um interessante dispositivo: o Tiger Rapids.

Tiger Rapids Teclado

O Tiger Rapids se trata de um notepad rodando Windows 10, tendo uma tela LCD de 7,9 polegadas de um lado e um painel e E Ink do outro. A Intel projetou não apenas o hardware, mas também o software, criando o middleware, necessário para conectar o sistema operacional à segunda tela, já que o Windows a enxerga como um periférico USB. O objetivo deste dispositivo é permitir que você faça anotações de um lado ao mesmo tempo que interage com o conteúdo da tela principal.

O Tiger Rapids vem com uma caneta para notas manuscritas ou pode-se usar um teclado virtual na tela de papel eletrônico. A experiência de escrita com o uso da caneta na tela E Ink é prazerosa e confortável. A coisa toda é como se você pegasse um bloco de notas tradicional e dissesse “e se isso pudesse rodar o Windows?”

Tiger Rapids Aberto

A Intel colocou um revestimento anti-reflexo e um acabamento fosco no LCD, o que proporciona uma sinergia muito boa com o visor E Ink para uso externo. Ambas as telas mantêm sua legibilidade e facilidade de uso sob a luz do sol, quando se está ao ar livre.

O novo dispositivo da Intel é leve, fino e com boa portabilidade. A Intel afirma que a bateria pode durar entre 6 a 7 horas de uso, o que é uma excelente autonomia se considerarmos o tamanho reduzido do Tiger Rapids.

Tiger Rapids Caderno

A Intel informa que se trata ainda de um protótipo e não existe ainda nenhuma data de quando o produto chegará ao mercado, embora representantes da empresa tenham afirmado que as negociações já começaram para que o produto seja comercializado.

Via The Verge

Post Author: Oliver Brum

Editor - Graduado em Marketing e hard user de tecnologia