Huawei Watch 3 deve chegar com fones bluetooth integrados

A Huawei não deu bobeira e já patenteou um smartwatch acompanhado de um par de fones de ouvido Bluetooth integrados. A informação partiu do site holandês LetsGoDigital. O modelo já teria até um nome: Huawei Watch 3. A patente foi aprovada em 28 de junho pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual.

Novo Smartwatch da Huawei possui fones bluetooth integrados (imagem Ilustrativa)
Novo Smartwatch da Huawei possui fones bluetooth integrados (imagem Ilustrativa)

O que ainda é uma dúvida é como esses fones serão armazenados no Huawei Watch 3. Segundo o esquema registrado isso ocorrerá por meio de cápsulas com mecanismo de mola que abre e fecha, ou magneticamente presa na faixa do relógio. Os fones seriam resistentes à água e possuiriam também o cancelamento de ruído ativo. Além disso, ele supostamente forneceria uma maneira de atender e realizar chamadas e ajustar o volume sem girar o pulso.

A Huawei já havia lançado um smartwatch anteriormente, mas que ele não foi bem recebido. As críticas pesadas na imprensa especializada envolvia a qualidade pobre de software e baixa vida útil da bateria. Mas ao que parece, o Huawei Watch 3 pode mudar essa má fama. Resta agora esperar para saber o que virá nos próximos meses.

Smartwatch Huawei Watch 3 - Letsgodigital
Huawei Watch 3, possui fones bluetooth integrados de acordo com patente.

Vale lembrar que existe a possibilidade de que nunca venhamos a ver esse produto que foi registrado, de fato chegar ao mercado. A patente é apenas uma indicação do forte interesse da empresa nesse mercado e uma forma de resguardar suas ideias para exploração ou acordos futuros. Mas sem dívida alguma, vale à pena ficar de olho nos próximos lançamentos da companhia.

Via The Verge

Post Author: Deborah

Deborah é fotógrafa profissional e amante de tecnologia. Está sempre antenada com os novos equipamentos ligados ao mundo da fotografia.