Os tão aguardados stickers podem estar chegando ao WhatsApp

Rumores sobre a chegada de stickers (ou adesivos) no WhatsApp são vêm de longa data. Mas no início de 2018, os boatos ficaram Maia quentes, afirmando que o recurso chegaria em breve. Chegou o mês de maio, e a empresa confirmou que uma atualização com os stickers estava por vir. Mas agora, o negócio é muito mais que falatório, pois o app mensageiro finalmente começou a liberar os stickers na versão beta para Android.

Quem trouxe a novidade à atenção foi o site WBetaInfo. A versão beta do WhatsApp analisada foi a 2.18.218 e mostra que aplicativo já está colocando os stickers para testes dos usuários.

Ao observamos as imagens divulgadas pelo site, vemos dois pacotes de stickers: o “Unchi & Rollie” e “Bimbibap Friends”. Talvez alguns reconheçam esses pacotes, pois eles são oriundos e já conhecidos do Messenger do Facebook, empresa dona do WhatsApp. É possível também observamos a localização do stickers, que ficará logo abaixo da barra de mensagens.

Que beleza! Os stickers de fato estão chegando ao WhatsApp. Mas é bom lembrar duas coisas: a primeira é que não há uma previsão de lançamento oficial da novidade na versão estável do mensageiro. A segunda, já batida, é que existe vida fora do WhatsApp. Aplicativos alternativos e excelentes como o Line, já são famosos pelo uso dos stickers. Aliás, o Line conta agora com stickers animados. Vale experimentar.

Via WABetaInfo

Post Author: Benicio Brown

Administrador e Editor - Graduado em Tecnologia da Informação e hard user de tecnologia