Netflix fez mudanças na interface de apps para TV, consoles e Apple TV

A Netflix não sossega! A empresa de streaming continua com as mudanças em seus apps. Claro que o objetivo é te deixar cada mais viciado e perdido no meio de tantas opções de entretenimento. Para isso, por meio de muita pesquisa, a ela estuda mudanças que tragam uma melhor experiência aos usuários da plataforma.

Ontem, a empresa anunciou uma mudança que aparentemente tem tudo para agradar. Com foco nos apps da para SmartTVs, consoles de game e set-top boxes, como a Apple TV, a Netflix apresentou uma atualização com visual bem diferente.

De fato, pode parecer apenas um redesign simples, mas vai além disso! O objetivo é fazer com que a navegação pela programação fique ainda mais simples, especialmente em TVs. Isso torna mais fácil para o usuário encontrar a atração desejada ou recomendações de uma forma mais intuitiva. Com certeza, era uma atualização necessária.

Como não poderia deixar de ser, há um grande destaque para o conteúdo original, alvo de grandes investimentos da empresa. Por isso, o topo das páginas será sempre reservado para um teaser ou trailer dos filmes ou séries originais Netflix.

Na foto no início do artigo, você notará que existe agora uma barra lateral, onde aparecem as principais atrações como descobertas do app para você. Isso inclui, um atalho direto para filmes e séries, além de uma ferramenta de busca, faciliade para chegar à “Minha Lista” e a opção “Novo”, que destacará o que estreou recentemente no catálogo da Netflix.

Ao entrar nas opções citadas acima, você poderá reparar que o design não muda muito, em relação aos que já conhecemos como o famoso carrossel, com os títulos de programas exibidos por subtemas. Ou seja, nada de novo aqui.

Gostou? A nova intereface dos apps da Netflix para SmartTVs, set-top-boxes e consoles, está sendo distribuída aos poucos para todos usuários e deve chegar em breve para vocêsê também. É só aguardar!

Via Netflix

Post Author: Benicio Brown

Administrador e Editor - Graduado em Tecnologia da Informação e hard user de tecnologia