O que você precisa saber sobre sua recuperação de lipoaspiração

Fonte de reprodução Getty imagens

Você sabia que a lipoaspiração é o segundo tratamento de cirurgia estética mais popular? Em 2018, os cirurgiões realizaram mais de 250.000 procedimentos de lipoaspiração, então, se você está pensando em fazer uma lipoaspiração, está em boa companhia.

Embora a lipoaspiração seja bastante segura e possa ajudar a remover com sucesso as bolsas de gordura teimosas do corpo, ainda é um procedimento cirúrgico que requer cuidado e atenção para uma recuperação adequada. Saber o que esperar após a cirurgia pode ajudar a tornar o processo de recuperação ainda mais fácil.

Fonte de reprodução Getty imagens

Algumas considerações

Em primeiro lugar, nada é mais importante do que uma consulta com um cirurgião plástico credenciado. Uma consulta personalizada permitirá que um cirurgião experiente lhe dê uma ideia mais concreta de como a lipoaspiração funcionará para você e que tipo de processo de recuperação esperar.

Em segundo lugar, você também deve estar ciente de que a recuperação varia de um indivíduo para outro. Fatores como idade, saúde geral e histórico médico anterior, todos desempenham um papel na determinação da rapidez com que você se recuperará. É importante deixar seu corpo se curar em seu próprio ritmo.

Finalmente, você desejará ter expectativas realistas ao se submeter a uma lipoaspiração. Pode ser maravilhosamente transformador quando utilizado para ajudar a cumprir certos objetivos estéticos, mas falar com um cirurgião plástico credenciado e confiável sobre seus objetivos ajudará você a entender como a lipoaspiração é viável para atingir esses objetivos.

Fonte de reprodução Getty imagens

O processo de recuperação

Este é normalmente um procedimento ambulatorial, o que significa que você pode ir para casa no mesmo dia; no entanto, se uma quantidade significativa de gordura for removida, pode ser necessário passar a noite no hospital para observação.

Independentemente de ter que passar a noite ou não, você precisará de alguém para levá-lo para casa quando tiver permissão para sair. Você ficará dolorido e provavelmente sentindo os efeitos residuais da anestesia ou da medicação para a dor, portanto, não é seguro operar um veículo.

Fonte de reprodução Getty imagens

Os primeiros três dias

Seu cirurgião providenciará uma cinta de compressão ou bandagens elásticas para envolver as áreas de tratamento. É importante usá-los com cuidado, pois eles ajudam a reduzir o inchaço e a dar contorno ao seu corpo para sua nova forma. Você também pode ter pequenos drenos colocados nos locais cirúrgicos. Isso evita que o fluido se acumule ao redor das incisões, o que pode retardar a cicatrização. Se você tiver esses drenos, seu cirurgião lhe dirá exatamente como cuidar deles e por quanto tempo você os manterá.

Durante os primeiros dias de recuperação, você pode esperar dores moderadas. Seu cirurgião terá dado a você medicação para dor para tornar esse desconforto administrável, portanto, siga com atenção o cronograma de medicação. Você também deve planejar limitar suas atividades durante esse período. Suas vestimentas de compressão podem restringir seus movimentos um pouco, mas também é importante limitar atividades desnecessárias quando possível. Recomenda-se que você peça ajuda em casa por alguns dias, especialmente se você tiver filhos pequenos.

Acessando o site: guiadaplastica.com.br você encontrara um guia completo sobre a recuperação da lipoaspiração

Fonte: https://www.r7.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *