Como desentupir qualquer ralo

Fonte de reprodução Getty imagens

Existem poucos momentos na vida tão completamente derrotadores quanto perceber que você entupiu o banheiro. Não é apenas um inconveniente, mas pode ficar totalmente  confuso. Chegar bem perto de seu banheiro é provavelmente a última coisa que você deseja fazer.

Felizmente, algumas voltas com o êmbolo são tudo o que você precisa para colocar as coisas em funcionamento. Mas às vezes, o êmbolo simplesmente não funciona. É por isso que reunimos algumas alternativas que você pode tentar, além de usar o êmbolo para lidar com essas obstruções teimosas.

Fonte de reprodução Getty imagens

Use um aspirador úmido / seco

Um aspirador úmido / seco faz exatamente o que o nome diz – ele limpa tanto os líquidos quanto a poeira e sujeira secas. Esses caras costumam ser usados ​​para sugar resíduos de ralos entupidos, especialmente se o entupimento for alto. 

Antes de começar, crie uma vedação sobre o ralo para evitar bagunça – uma cabeça de êmbolo velha colocada sobre o orifício funciona bem. Em seguida, gire o vácuo para a configuração de líquido com a sucção mais poderosa e coloque sobre o topo do ralo. Ligue o aspirador e deixe por 1-2 minutos. Em seguida, desligue e deixe a água correr suavemente para ver se a pia está desbloqueada.  

Coca 

Coca-Cola é um remédio menos conhecido que você pode encontrar na sua geladeira. Despeje uma garrafa de 2 litros de cola – Pepsi, Coca ou substitutos de marcas genéricas – pelo ralo entupido.  

A Coca é na verdade bastante cáustica e eficaz para limpar o acúmulo nos ralos, mas é muito mais suave do que os limpadores de ralos comerciais. Deixe descansar e espere pelo menos uma hora antes de abrir a água quente para escoar tudo.

Fonte de reprodução Getty imagens

Quando não usar refrigerante ou coca

É melhor usar cola para bloqueios teimosos. Devido à sua acidez, as bebidas refrigerantes podem limpar facilmente a sujeira dos cachimbos. No entanto, eles também podem deixar uma película pegajosa por causa da calda de açúcar. Se você estiver lidando apenas com um pequeno entupimento da pia, use um método alternativo como bicarbonato de sódio ou refrigerante de lavar.  

Limpe o P-Trap 

Se o método do vinagre ou do refrigerante não for eficaz para desentupir o ralo, pode ser necessário remover fisicamente a origem do entupimento. Felizmente, você não precisa chamar um encanador para limpar a armadilha p – você pode fazer isso sozinho!  

O p-trap é o tubo curvo sob sua pia projetado para coletar detritos, de modo que não entre no resto do sistema de encanamento de sua casa. Coloque um balde sob a pia para coletar o excesso de água e use uma chave inglesa ou um alicate para desparafusar o tubo em forma de U (o sifão) sob a pia. Esvazie o conteúdo e leve o sifão para outra pia para enxaguar e limpar todos os detritos. Em seguida, substitua para ver se o entupimento foi resolvido.

Fonte de reprodução Getty imagens

Êmbolos

Se nenhuma das misturas estiver funcionando , tente desobstruir manualmente o ralo com um êmbolo. É importante usar o êmbolo certo – um simples êmbolo de vaso sanitário não funcionará se você estiver trabalhando com um ralo menor, como na pia ou no chuveiro. Você precisará de um êmbolo de copo projetado para drenos menores.  

Desparafuse a grade ou rolha e aplique o êmbolo do copo no ralo e tente criar uma vedação o mais firme possível (aplicar vaselina na borda do êmbolo pode ajudar nisso). Em seguida, mergulhe vigorosamente, deixe correr água para ver se o entupimento foi eliminado e repita conforme necessário. 

Por fim, se precisar, não deixe de contar com a ajuda de um serviço especializado para desentupir pias e ralos! Então acesse o site: https://desentupidoraemlondrina.com.br/ e encontre os melhores profissionais.

Fonte: https://www.r7.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *