Drywall vs Gesso: diferenças e vantagens

Fonte de reprodução Getty imagens

Quando se trata de drywall e gesso, é importante saber como diferenças entre cada um. Saber as vantagens, desvantagens e diferenças distintas entre os dois podem ajudá-lo a fazer uma escolha certa para seu próximo projeto.

Fonte de reprodução Getty imagens

Qual é o melhor para construção de casas?

Quando se trata de projetos de construção de casas envolvendo paredes, você ouvirá sobre uma das duas opções: gesso e drywall. Na maior parte, você encontrará drywall em casas mais novas. O drywall normalmente é composto de gesso que foi imprensado entre um par de folhas de papel. O gesso, combinado com ripas, também vem em folhas de tamanhos específicos.

Como diferenças entre drywall e gesso

Para os não iniciados, pode parecer que não há muita diferença entre drywall e gesso. Afinal, ambos são usados ​​para encerrar paredes em projetos de construção de casas, certo? Bem, essa pode realmente ser uma das semelhanças entre os dois. Na realidade, existem algumas diferenças que os separam, fazendo com que um seja melhor do que o outro, considerando o projeto de sua casa.

Fonte de reprodução Getty imagens

O gesso é mais intensivo em mão de obra

Uma das maiores chaves para qualquer projeto de construção de casa é o tempo de trabalho relacionado . Esteja você pagando um profissional para realizar a instalação ou assumindo o trabalho por conta própria, o tempo de instalação é definitivamente importante.

Uma das razões pelas quais o drywall tende a ser um pouco mais comum do que o gesso é uma facilidade de instalação. Trabalhadores incluídos são incluídos para gesso, em vez de drywall. Normalmente, um profissional demora um pouco mais para realizar uma instalação de gesso do que uma instalação de drywall.

Outra grande diferença é que o trabalho de reparo é mais extensa para o gesso. Por ser um material de alta manutenção, os reparos de parede de parede serão mais difíceis de implementar. Ficar atrás do drywall é muito mais fácil e direto para os DIYers.

Existe uma diferença de custo

Um fator importante em qualquer projeto de construção de casa é o custo. Por mais que todos queiramos ter nossas escolhas ideais, os orçamentos devem ser seguidos . Portanto, quando se trata disso, o drywall é uma opção muito mais econômica do que o gesso.

Parte desse custo elevado tem a ver com as questões trabalhistas mencionadas acima. Instalar o gesso significa ter um comerciante especializado para realizar a tarefa. Isso não está levando em consideração os custos de mão de obra, que pode demorar até três vezes mais do que instalar o drywall. O custo dos materiais é bastante comparável, no entanto. Não é incomum que comerciantes construir ou faça você mesmo, assuma a tarefa de instalar eles próprios o gesso.

Fonte de reprodução Getty imagens

Contras fazem drywall

  1. O processo de instalação é mais complicado. Você medir o espaço e cortar pedaços suficientes para cobrir as paredes e instalá-los nas vigas da parede.
  2. Cria uma bagunça durante a instalação
  3. Pesos de drywall, então você precisa de um parceiro para ajudá-lo com a instalação
  4. O drywall não é tão flexível quanto o gesso, por isso pode ser difícil dobrá-lo para obter o resultado desejado.
  5. Durabilidade menor que o gesso
  6. Se não for instalado corretamente, as juntas entre as folhas são buscadas
  7. O drywall não é resistente à água e umidade, por isso não pode ser instalado em banheiros

Se você está procurando serviços de reparo de drywall ou finalizadores de drywall perto de você, entre em contato através do site: drywallgessobh.com.br para discutir seu projeto de drywall. Faremos o trabalho certo da primeira vez, garantido!

Fonte: https://www.r7.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *