Quanto tempo durarão meus hematomas após a lipoaspiração?

Fonte de reprodução Getty imagens

Após a lipoaspiração, a área será coberta para ajudar a reduzir o inchaço, hematomas e dor. O envoltório ajuda a deixar a área com uma forma lisa e evita que o sangue encha a área onde a gordura foi removida. Podem ser usados ​​ataduras elásticas e fitas, mangueira de suporte, cinto especial ou outro tipo de roupa firme. Você pode ter que manter este envoltório por 3 a 4 semanas. Se a gordura foi removida de suas panturrilhas ou tornozelos, você pode precisar usar uma mangueira de suporte por cerca de 6 semanas.

Fonte de reprodução Getty imagens

O hematoma é uma parte normal do processo de cura?

A lipoaspiração é um dos procedimentos cosméticos mais populares realizados nos Estados Unidos. Um dos benefícios desse procedimento é que ele oferece resultados cosméticos dramáticos sem a necessidade de um longo tempo de recuperação. A maioria dos pacientes se recupera totalmente seis semanas após a cirurgia.

Hematomas são um dos efeitos colaterais mais comuns do procedimento de lipoaspiração. Hematomas resultam de lesões nos capilares durante o procedimento. Para a maioria dos pacientes, o inchaço e os hematomas atingem o pico em cerca de três dias antes de desaparecer em cerca de duas semanas a um mês. Durante os primeiros três dias, os pacientes devem repousar, o que significa que poucas pessoas verão os hematomas quando eles estão no auge.

Hematomas e inchaço são uma parte natural do processo de cura. As técnicas mais recentes para cuidados pós-lipoaspiração para fornecer menos hematomas, menos inchaço e uma recuperação rápida. O uso adequado de uma cinta de compressão pode reduzir o risco de desenvolver hematomas excessivos. Os pacientes têm um papel ativo a desempenhar para garantir que seus hematomas cicatrizem rapidamente. Se, a qualquer momento, você notar o que parece ser hematomas excessivos ou um aumento dramático de hematomas e inchaço, informe imediatamente um membro de nossa equipe médica.

Fonte de reprodução Getty imagens

Qual é a maneira mais rápida de se recuperar da Lipoaspiração?

A forma mais rápida de se recuperar da lipoaspiração é seguir todas as orientações sobre os cuidados pós-operatórios do cirurgião e da equipe de enfermagem.

Um amigo ou parente deve acompanhar o paciente da clínica após o procedimento. O paciente não deve dirigir por 24 horas por causa da anestesia geral. Alguns pacientes podem ser solicitados a tomar antibióticos imediatamente após o tratamento para reduzir o risco de infecção.

Uma roupa de compactação, como um espartilho ou bandagens de compactação, deve ser usada por várias semanas após a lipoaspiração para auxiliar no processo de recuperação. Vestir isso ajuda a reduzir o inchaço e hematomas. Como bandagens ou espartilho podem ser retirados durante o banho do paciente. O paciente deve evitar atividades extenuantes por quatro a seis semanas após a lipoaspiração.

Fonte de reprodução Getty imagens

Uma vez em casa após o procedimento, os pacientes têm acesso à equipe de enfermagem de plantão dedicado da Clínica 24 horas por dia, sete dias por semana. Essa equipe de especialistas se dedica ao conforto do paciente e ao controle da dor e está à disposição para esclarecer qualquer dúvida no pós-operatório imediato. Os resultados do procedimento nem sempre são perceptíveis até que o inchaço diminua. Em alguns casos, isso pode levar até seis meses.

Sempre procure um cirurgião plástico credenciado e confiável que possa ajudá-lo a decidir se a cirurgia de lipoaspiração são os mais adequados para você. Acesse o site: www.etienne.com.br e agende a sua consulta!

Fonte: https://www.r7.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *