Vantagens e desvantagens para alugar apartamento para inquilinos e proprietários

Fonte de reprodução Getty imagens

Mobiliado ou sem mobília? Esta questão pode tornar-se um dilema importante quando procura um apartamento para arrendar ou, pelo contrário, o coloca no mercado de arrendamento. Não existe opção melhor do que outra, depende do que procura, da duração prevista do contrato de arrendamento ou do tipo de inquilino que pretende para o seu apartamento.

Em primeiro lugar, é importante referir que uma casa mobilada é aquela com uma cozinha equipada, uma casa de banho completa e os móveis necessários para a sua habitação. 

Fonte de reprodução Getty imagens

Vantagens e desvantagens para proprietários

Se é proprietário e tem um apartamento mobilado para alugar, certamente já se perguntou se é melhor deixá-lo como está ou esvaziá-lo por completo. Bem, entre as vantagens de alugar um apartamento mobiliado está a economia de ter que esvaziá-lo e o custo de alugar um depósito para guardar os móveis.

Para mobiliar um apartamento, o inquilino deve fazer um investimento significativo. Portanto, há muitas pessoas que procuram um apartamento para alugar com mobília para poupar o investimento inicial e a mudança. Se enfim a opção escolhida for alugar o apartamento mobiliado, é preciso estar ciente de que os móveis se deterioram com o tempo. É importante lembrar que é o proprietário quem assume a reforma do móvel quando necessário.

Nem todos os móveis são iguais e menos ainda incentiva a vida em uma casa. Se a mobília do apartamento for muito velha, feia ou de má qualidade, pode ser inconveniente alugá-la. Portanto, será melhor esvaziá-lo completamente. Se, por outro lado, os móveis estão em bom estado, é importante fazer um inventário exaustivo e detalhado. Assim, tanto o proprietário quanto o inquilino saberão o estado inicial da mobília e todos os elementos que a propriedade contém.

Você quer um inquilino de longo prazo? Como regra geral, os usuários que procuram apartamentos mobiliados tendem a ver o aluguel como temporário. Por outro lado, quem decide por um apartamento e investe em móveis está em busca de um aluguel de longa duração. No caso de apostar num apartamento mobilado, iremos focar o aluguer do apartamento num perfil específico de inquilino. Alugar um apartamento mobilado deve ser mais lucrativo do que arrendá-lo vazio, uma vez que podemos aplicar um acréscimo pela oferta de uma casa totalmente equipada. É claro que o aumento do aluguel multiplicado pela vida útil deve ser maior do que o custo dos móveis para ser realmente lucrativo.

Fonte de reprodução Getty imagens

Vantagens e desvantagens para os inquilinos

Se você está no meio de uma busca por um apartamento e não sabe se vai lhe servir mobiliado ou vazio, você deve levar em consideração o tempo que deseja ficar no apartamento. Se você está procurando um apartamento de longa duração, pode ser melhor alugá-lo vazio. Deve-se ter em mente que se você escolher um mobiliado, não poderá decidir com total liberdade sobre a decoração da casa, já que os móveis que estão dentro da casa deverão ser mantidos e cuidados.

Sempre há a opção de conversar com o proprietário e chegar a um acordo para a troca de um móvel. Por exemplo, você pode não se sentir confortável com o sofá ou a cama, ou pode não querer dormir em um colchão que não usa. Nesse caso, você terá que falar com o proprietário e assumir o custo da reforma.

Acessando o site: https://flatsbh.com.br/ você encontrara os melhores apartamentos/flats mobiliado.

Fonte: https://www.r7.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *