Como posso me tornar um pedreiro?

Fonte de reprodução Getty imagens

Claro que não existe O aprendiz de pedreiro, mas pode-se dizer que você deve ter certas qualidades que facilitam o início do aprendizado e da profissão. São, por exemplo:

  • Bons conhecimentos de matemática
  • Desportivo e apto em termos de saúde
  • Motivação para enfrentar
  • Imaginação espacial
  • Trabalho cuidadoso e preciso
  • Divertindo-se trabalhando ao ar livre
  • Capacidade de trabalhar em equipe
  • Orgulho quando vocês construíram algo juntos
Fonte de reprodução Getty imagens

O que um pedreiro faz?

As tarefas de um pedreiro em resumo 

  • Planejamento:  revisão e avaliação dos planos de construção; Coordenação de etapas de trabalho; Organização das ferramentas e materiais de construção necessários. 
  • No canteiro de obras:  concretagem da fundação; Paredes das paredes externas e internas; Cálculo da altura da camada; Reboco nas paredes de tijolos; Instalação de isolamento e materiais de isolamento.
  • Segurança:  organização de cercas e barreiras do site; Assistência na implantação de desvios de estradas; Proteção de pontos de perigo no canteiro de obras; Cumprimento estrito dos planos de construção e segurança.
  • Remodelação:  atividades em edifícios antigos e degradados; Detecção de danos estruturais e reparos direcionados; Trabalhos de demolição e demolição; Construção de novas paredes interiores.

As tarefas de um pedreiro em detalhes

Com vento e clima, sol forte e até mesmo com calor, os pedreiros trabalham no canteiro de obras. O ofício de pedreiro ainda é um trabalho árduo, para o qual vale a pena completar um estágio com a atividade física diária. Porém, em nenhuma outra profissão o orgulho e a satisfação são tão grandes quando você tem o prédio pronto na sua frente e o trabalho está feito!

Fonte de reprodução Getty imagens

planejamento

Argamassa, clínquer, tijolos, madeira, aço, concreto – você se sente bem entre esses materiais de construção. Antes de começarmos, os planos de construção são estudados e avaliados. Para fazer isso, você também se sentará com outros artesãos para que possa coordenar as etapas do trabalho. Agora os materiais de construção são solicitados, os equipamentos e máquinas são adquiridos e levados para o canteiro de obras. Claro, ele deve ser configurado e protegido primeiro. 

Na construção

Depois de planejar, começa. Primeiro a fundação é concretada, só então as paredes externas e internas podem continuar. Eles são tijolos ou concreto. Para o concreto, você faz fôrmas de madeira e aço. As cofragens são moldes. Eles são preenchidos com concreto fresco e podem ser removidos após o endurecimento. Ao construir uma parede, você primeiro calcula a altura da camada, em seguida, coloca as pedras em camadas (clínquer, tijolo, tijolo sílico-calcário ou outro) e usa argamassa para fixar as camadas individuais. Não se esqueça de que algumas paredes exigem a construção de lintéis.

Você e sua equipe também são responsáveis ​​pela instalação de uma chaminé. Por fim, a boa e velha espátula de pedreiro é utilizada para o reboco. Você também constrói isolamento e materiais de isolamento.Afinal, economizar energia está no topo da lista de prioridades para a construção de casas. O nível de bolha e o prumo são seus companheiros constantes para controlar seu trabalho. Antes de a argamassa secar, ainda podem ser feitas alterações na parede, por exemplo, se as pedras estiverem tortas ou projetando-se da parede. Você mede a altura da parede com a ajuda da moderna tecnologia a laser. 

Segurança

Em tudo o que você faz, a sua segurança, a segurança da sua equipe e a segurança e a saúde das pessoas que posteriormente se mudarão para a casa são fundamentais. Antes de seu trabalho começar, o canteiro de obras deve estar adequadamente protegido. Para fazer isso, você usa cercas e barreiras de construção. A estrada pode até ter que ser redirecionada. Quando os poços de escavação forem escavados, certifique-se de que estejam marcados e protegidos com cercas de construção para que ninguém possa cair neles. Você também observa as leis da estática. Se a escavação ou uma trincheira ao redor da casa estiver muito perto da fundação da casa, existe o risco de desabamento. Portanto, você tem que se ater às dimensões fornecidas nos planos. 

Fonte de reprodução Getty imagens

Redesenvolvimento

Construir novos edifícios é certamente o mais divertido, porque você está criando algo do zero e pode acompanhar seu progresso. No ofício, no entanto, você também é responsável pela reforma de edifícios mais antigos. Isso também é algo bonito, porque você garante que os edifícios antigos brilhem com um novo esplendor. Para isso, o dano estrutural é primeiro determinado e depois reparado. O gesso está a esfarelar-se da parede, as paredes exteriores têm de ser endireitadas e alguns tijolos se soltaram. Não tem problema – você e sua equipe já estão lá! E se nada mais puder ser feito, você também é responsável pelas obras de demolição e demolição. Também aqui, é claro, é necessário o máximo de cautela.

Acessando o site: pedreiroecia.com.br você encontrara os melhores pedreiros da região de Belo Horizonte.

Fonte: https://www.r7.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *