5 estratégias de marketing comprovadas para experimentar em 2022

O marketing de um negócio com sucesso requer uma combinação de esforços e abordagens. Estas são nossas estratégias de marketing favoritas para 2021. A execução bem-sucedida de estratégias de marketing é uma arte e uma ciência, especialmente porque você precisa adaptar cada método de marketing às suas necessidades de negócios e marketing.

Embora o básico possa permanecer o mesmo, há espaço para ser criativo com estratégias de marketing eficazes em 2021. Quer saber mais sobre estrategias de marketing, acesse https://agenciafaz.com.br/

Visão geral: o que é uma estratégia de marketing?

Uma estratégia de marketing é um plano de longo prazo com um objetivo quantificável e etapas acionáveis ​​para aumentar o reconhecimento de uma marca ou produto no mercado e obter uma vantagem competitiva ao conquistar consumidores seguros. Essencialmente, é o how-to sobre como colocar as técnicas de marketing em ação.

O que você deve considerar ao escolher a melhor estratégia de marketing para sua empresa

As pequenas e médias empresas, em especial, precisam considerar algumas coisas ao criar um plano de marketing.

1. Demografia do mercado-alvo

]A parte mais importante de qualquer plano de implementação de marketing é o público-alvo. Afinal, é a atenção dos consumidores (e carteiras) que você deseja atrair.

Você deve ter uma boa compreensão da demografia do seu público-alvo principal: qual idade você está segmentando? gêneros? Renda? Interesses? Relacionamentos? fases da vida?

Você deve considerar tudo, desde dados básicos sobre os tipos de sites de mídia social e personalidades com as quais eles provavelmente irão interagir, onde estão online, hábitos de compras e muito mais.

Ao entender isso e a jornada do seu público como um todo, você pode descobrir melhor como ficar à frente de seus clientes em potencial e direcioná-los com estratégias de marketing personalizadas.

2. Preço e orçamento

O dinheiro governa o mundo e os preços determinam as recomendações de marketing. Existem dois tipos de finanças a serem consideradas: o preço do cliente e o orçamento de gastos com marketing e publicidade.

Você deseja criar uma estrutura de preços que cubra suas margens de lucro, mas que seja atraente para os clientes e competitiva no mercado, com estratégias de marketing corporativas à altura.

Você também deseja definir seu orçamento de marketing. O que você pode pagar por marketing e publicidade? Determine seu CAC (Custo de Aquisição de Clientes) mais quaisquer custos fixos de marketing para que você possa configurar um orçamento mensal de publicidade que proteja suas margens.

3. Metas de longo prazo

O que exatamente você quer do marketing? A melhor estratégia de marketing, por exemplo, para aumentar o reconhecimento da marca, não é o mesmo que uma estratégia para aumentar o tráfego na web. Também difere das campanhas que segmentam a conversão para compra.

Certifique-se de que está claro o objetivo da estratégia de marketing da sua empresa.

5 estratégias de marketing que seu negócio pode tentar

Aqui estão cinco estratégias que vão impulsionar o seu negócio.

1. SEO

Uma maneira de aumentar o tráfego e o reconhecimento da marca é fazer SEO (otimização para mecanismos de busca) e fazer amizade com o algoritmo. Há muitos ajustes e pesquisas envolvidas com SEO (algumas plataformas de software até têm ferramentas de automação incorporadas para ajudar). No entanto, o objetivo final é sempre aumentar o reconhecimento da sua marca e, assim, aumentar o tráfego e as vendas do site.

Como muitos mecanismos de pesquisa como o Google priorizam resultados de pesquisa orgânicos e naturais, melhorar seu SEO ajudará bastante a aumentar o alcance de suas marcas.

Além disso, quanto mais você melhorar o SEO orgânico, melhor será o desempenho de suas campanhas publicitárias, pois elas se alimentam umas das outras. SEO funciona em conjunto com busca orgânica, inbound marketing e publicidade paga.

Concentre-se em palavras-chave específicas e certifique-se de incorporá-las ao seu conteúdo. Atualize o conteúdo regularmente para manter seu site registrado como ativo; A maneira mais fácil de fazer isso é através de um blog regular.

Use backlinks de imagem alternativos, títulos e descrições para prolongar a jornada do cliente e se comunicar com mais eficiência com a IA do mecanismo de pesquisa. Quer saber mais sobre marketing, acesse https://agenciafaz.com.br/blog/

2. Marketing de influenciadores

Não há como negar que os influenciadores são os criadores de tendências do presente e do futuro, e a parceria com algumas personalidades influentes da mídia social é uma ótima maneira de expandir o reconhecimento da sua marca.

Trabalhar com influenciadores aumenta sua visibilidade e aumenta a confiança e a reputação de sua marca, pois os seguidores já confiam nas recomendações de personalidades que seguem e com quem interagem.

No entanto,tenha cuidado com suas escolhas de influenciadores. Você deve garantir que a comunidade, os ideais e a estética deles estejam alinhados com a sua marca. Você também deve manter suas colaborações acessíveis: não corra atrás de personalidades com milhões de seguidores, pois é improvável que você alcance um público com elas.

Focar em micro-influenciadores com 10.000 seguidores é mais viável, pois você estará segmentando um grupo de nicho mais receptivo a esse tipo de marketing.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

3. PR e marketing de afiliados

As menções na mídia são as melhores amigas de uma marca. A boa imprensa é essencialmente publicidade gratuita, portanto, quanto mais você puder espalhar a palavra, mais o reconhecimento da sua marca aumentará. Você também pode combinar PR com marketing de afiliados para monetizar o bom boca a boca.

A mídia gratuita pode vir de várias formas: desde menções ou críticas na imprensa, depoimentos de mídia social, listas de produtos, blogs, etc. Ela não pode ser comprada ou coagida. Enviar amostras grátis ou pedir avaliações é uma ótima maneira de obter boca a boca grátis.

As menções na mídia podem ser combinadas com o marketing de afiliados muitas vezes subutilizado. Programas como ShareASale ou SkimLinks combinam revendedores verificados com parceiros de imprensa verificados para criar links de artigos.

Por exemplo, se você é uma empresa de máscaras e recebeu algumas menções da mídia em artigos, pode configurar links de afiliados para incentivar ainda mais o boca a boca.

Quando alguém clica em um link por meio de um programa de afiliados para concluir uma compra, seu afiliado de publicação recebe uma pequena porcentagem da venda enquanto você faz uma venda que provavelmente não teria feito em outro lugar.

4. Email Marketing

O email marketing não é apenas altamente eficaz, mas também relativamente livre de estresse, graças à automação de marketing. Ao fornecer acessos constantes à caixa de entrada de um cliente, é uma maneira inofensiva, mas duradoura, de nutrir e aquecer leads e promoções.

Recomendamos criar listas e funis de contatos de clientes com base em atributos ou funções acionadas para que você possa enviar e-mails ajustados, mas direcionados, para qualquer posição ao longo do pipeline.

Usando essa técnica, você pode analisar suas mensagens em um nível mais granular para abordar vários pontos de decisão. Você pode acompanhar o sucesso usando taxas de abertura, dados de cliques, taxas de cancelamento de assinatura e usar testes A/B para melhorar ainda mais as mensagens e o conteúdo eficazes.

5. Marketing de mídia social

A mídia social é grande e continuará a crescer à medida que mais marcas aprenderem a viver on-line em 2020. Construir seguidores on-line em canais sociais apropriados promoverá uma comunidade engajada e clientes fiéis e abrirá uma grande arena para impulsionar as vendas , promoções e novos lançamentos.

A autenticidade é fundamental, assim como a coesão da marca. Certifique-se de que suas postagens tenham a combinação certa de engajamento e foco de vendas e personalize suas mensagens para cada plataforma. Por exemplo, concentre-se na estética visual e hashtags apropriadas no Instagram enquanto coloca mais energia em legendas mais longas e participa de grupos do Facebook.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Marketing

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