7 dicas para alavancar suas vendas com marketing digital

Não é difícil aumentar as vendas com marketing digital se você aplicar as melhores práticas na estratégia de branding.

Isso permite que as empresas atendam às expectativas do público e forneçam uma experiência qualificada que leva a mais conversões. Para fazer isso, você precisa estar nos canais certos da maneira mais adequada. Quer saber mais sobre o marketing digital para a sua empresa, acesse https://agenciafaz.com.br/

Sites otimizados, publicidade online e comunicação precisa ajudam a criar um ambiente ideal para vender mais.

Neste post, mostraremos 7 dicas de como aumentar suas vendas com marketing digital. Leia e aprenda!

1. Veja as avaliações de outros compradores

As avaliações online são uma ferramenta indispensável para os consumidores de hoje.

Uma pesquisa mostrou que 56 deles leram pelo menos 4 avaliações antes de fazer uma compra.

Outras opiniões importam, principalmente porque são avaliações imparciais e honestas. É importante que o consumidor tenha essa informação no momento da decisão de compra.

É por isso que sua marca deve aproveitar essas avaliações e dar a elas um lugar de destaque. Dessa forma, outras pessoas se sentem confiantes e seguras ao fazer uma compra.

Você pode fazer isso das seguintes maneiras:

  • publicar comentários em suas páginas de mídia social;
  • criar um sistema de classificação por estrelas;
  • mostrar a classificação média de cada produto;
  • publique comentários e comentários sobre produtos e serviços na página inicial do seu site.

2. Divulgue sua marca nos canais certos

Para aumentar as vendas com o marketing digital, você precisa investir na comunicação em diferentes canais.

Estar nos canais em que seu público está é mais importante do que estar em todos os canais.

Por exemplo, seu cliente pode estar usando o Instagram em vez do Facebook. Você também pode optar por usar o suporte por e-mail em vez de um chatbot.

Você só pode saber essa informação depois de estudar bem o cliente.

Se você já tem uma buyer persona, fica ainda mais fácil conhecer os canais certos.

Sempre rastreie visitas e interações com eficiência nessas diferentes plataformas. A partir daí, invista naqueles que são mais amplamente aceitos pelo público.

3. Invista em Mídia Paga

A mídia paga ajuda sua empresa a alcançar um público maior e obter mais conversões.

O tráfego orgânico é sempre bom e você pode obtê-lo com a ajuda do marketing de conteúdo. Além disso, a publicidade paga oferece anúncios precisos para seus consumidores na hora certa e nos lugares certos.

Existem duas formas de investir em mídia paga: Google Ads ou Social Media Ads.

As empresas criam anúncios para a Rede de Display por meio da ferramenta Google Ads, que coloca banners em sites de alta visibilidade.

É também assim que as estratégias de remarketing são realizadas. Nele, as marcas mostram aos consumidores os produtos pelos quais já se interessam, estimulando assim o desejo de compra.

Há também a rede de busca. Lá, os anúncios são destacados em um sistema de pagamento por clique (PPC) na parte superior da página de resultados do Google.

4. Faça testes A/B

Aumentar as vendas com marketing digital também exige trabalho técnico.

Para obter mais conversões, você precisa criar páginas e desenvolver CTAs altamente capazes de atrair a atenção dos consumidores.

O teste A/B ajuda a avaliar o desempenho de vários elementos em sites e fornece resultados de comparação de versão. Dessa forma, fica mais fácil saber qual está gerando mais vendas.

Por exemplo, você pode criar duas versões de uma página de produto.

Em cada um deles devem ser fornecidos botões de compra diferentes, descrição do produto, cores do layout, CTAs, entre outras coisas. Quer saber mais sobre marketing digital e sua estrategias, veja em https://agenciafaz.com.br/blog/

Cada versão deve ser testada por alguns dias, até uma semana inteira. Ao final do período de observação, pode-se analisar qual versão obteve a maior taxa de conversão.

Aquele com o melhor desempenho torna-se final.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

5. Alcance seus clientes com e- mail marketing

O e-mail marketing continua sendo uma das estratégias mais eficazes para aumentar as vendas.

Essa prática permite que você mantenha um relacionamento mais próximo com sua base de clientes. Leads recém-adquiridos também podem ser mantidos.

Os contatos frequentes permitem enviar ofertas de produtos, cupons de desconto e informações de lançamento.

Criar uma correspondência ajuda a segmentar seus clientes. Isso permite que as marcas enviem mensagens personalizadas para clientes que estão em diferentes estágios do funil de marketing digital.

Um lead recente, por exemplo, precisa saber ainda mais sobre sua marca. Esse cliente está em um estágio diferente da pessoa que já está fazendo compras regulares.

O email marketing é a ferramenta certa para manter um relacionamento estratégico que permite entregar as ofertas certas no momento certo.

 6. Facilite a compra

O abandono do carrinho de compras é um grande inimigo da indústria de comércio eletrônico. 

Superar esse problema é essencial para alavancar as vendas com o Marketing Digital. Em primeiro lugar, é importante descobrir quais os motivos que levam ao abandono.

Os consumidores que desistem de uma compra no checkout são motivados por fatores como:

  • sites não funcionais;
  • opções limitadas de métodos de pagamento;
  • poucas opções de envio;
  • frete caro;
  • falta de opção “comprar como convidado”;
  • custos extras (impostos, frete e taxas).

O checkout é o momento crucial que determina se sua marca vai vender. Nesta fase, é crucial ter a experiência mais satisfatória possível.

Para isso, os sites devem funcionar bem e oferecer ao consumidor todas as vantagens possíveis em termos de envio e pagamento.

7. Oferecer benefícios de envio

O envio pode determinar se uma compra foi feita ou se o carrinho foi abandonado.

Os consumidores estão sempre procurando sites que ofereçam boas condições de envio com benefícios reais. Os dois principais fatores são o preço e o tempo de entrega.

Além de receber a compra no menor tempo possível, o consumidor não quer pagar nada além do preço do produto e possíveis impostos e taxas.

Portanto, as marcas precisam pensar nas seguintes opções:

  • frete incluso;
  • várias opções de envio;
  • envio rápido (transporte de 2 dias);
  • calculadora embutida para custos de envio;
  • Devoluções Gratuitas;
  • política de devolução fácil.

Nem sempre é possível oferecer frete grátis nas compras, por isso é importante trabalhar com serviços diferenciados. Desta forma, o consumidor tem uma ampla gama de preços para escolher.

Boas estratégias ajudam a aumentar as vendas com o marketing digital. Para escolher os métodos certos, é importante conhecer seus consumidores e oferecer uma experiência de qualidade em seu e-commerce. Seguir as dicas deste post é um bom ponto de partida.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Marketing_digital

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