Como encontrar a cadeira perfeita com base na ciência da ergonomia

Quando se trata de móveis de escritório, mesas e cadeiras são essenciais. Saber como obter o melhor de ambos abre caminho para casos mais baixos de fadiga ou lesões por esforços repetitivos, aumentando assim a eficiência e o envolvimento do usuário. Comprar os assentos certos para o seu espaço, levando em consideração a ergonomia, é fácil se você souber o que procurar.

Na Cadeflex, é nossa missão projetar e fabricar as melhores cadeiras ergonômicas, mas também queremos ter certeza de que você entende o que procurar. Se você está comprando uma cadeira de escritório para você ou muitas para uma empresa, é importante considerar cada pessoa separadamente.

Parte Um: Qualidade e Ajustabilidade

O USA Today informou que uma grande empresa fabricante de produtos de escritório fez o recall de 1,4 milhão de cadeiras de tarefas quando descobriu que um dos componentes de suas cadeiras continuava quebrando, tornando as cadeiras inseguras. Queremos garantir que você nunca coloque a si mesmo ou a terceiros em risco ao comprar uma cadeira de baixa qualidade ou falsamente rotulada como ergonômica.

É por isso que criamos esta série de blogs, para ajudá-lo a entender a diferença entre outras cadeiras de escritório e a MELHOR cadeira de escritório para você. Quer saber mais sobre ?  Acesse https://cadeflex.com.br/

Ao escolher uma cadeira é importante olhar para cada componente separadamente. Considere o tamanho e a forma do corpo, as tarefas para as quais a cadeira será usada e a posição normalmente tomada durante o trabalho. Por exemplo, alguém que trabalha em um computador em uma mesa não tem os mesmos requisitos de assento que alguém que trabalha em uma linha de montagem em uma fábrica.

Qualidade

Ao escolher assentos ergonômicos, é fundamental procurar a mais alta qualidade possível e não apenas para o momento, mas a qualidade que durará. Você quer uma cadeira que garanta conforto a longo prazo, atenda aos compromissos de saúde e segurança e garanta que os padrões de sustentabilidade sejam atendidos. Investir em assentos que forneçam valor a longo prazo é fundamental para manter uma força de trabalho mais saudável e produtiva.

Se a cadeira que você está comprando for do mais alto padrão, ela atenderá aos requisitos dessas organizações especializadas em certificar móveis; ANSI/BIFMA, Greenguard e ISO 14001. Você pode ler mais sobre seus requisitos aqui.

Ajustabilidade

Uma das coisas mais importantes que você precisa em uma cadeira é a capacidade de ajuste facilitada pelos controles ou alavancas da cadeira, para que você possa ajustar a cadeira ao seu corpo em vez de tentar ajustar seu corpo para caber em uma cadeira.

Ajustabilidade no nível mais básico

A cadeira que você compra deve ter ajuste pneumático de altura do assento para permitir que a altura do assento seja facilmente ajustada e funcione como um amortecedor ao sentar, o que é importante para reduzir a pressão ao redor das nádegas e da coluna. Ser capaz de ajustar facilmente a altura da cadeira é importante para se sentar confortavelmente em todos os momentos. A melhor posição de altura sentada para você é sentar-se totalmente para trás em sua cadeira com os pés confortavelmente colocados no chão.

Observação:Se você não tiver uma mesa com ajuste de altura, pode achar que sua mesa está muito alta ou muito baixa para entrar nessa posição. Em vez de ajustar sua cadeira ou seu corpo à altura da mesa, invista em um apoio para os pés, para que seus pés ainda estejam plantados, ou em um acessório de montagem de tela, para que você possa sentar-se confortavelmente em sua cadeira e em sua mesa sem comprometer sua bem-estar.

É importante reconhecer quanto movimento é feito enquanto está sentado em uma mesa. Mesmo que você não tenha uma mesa grande ou em forma de L, tende a fazer pequenos movimentos o dia todo, fazendo pequenas coisas, como fazer anotações ou até mesmo pegar o telefone. Então, se você se sentar em uma cadeira estática, seu corpo está constantemente torcendo e sendo tenso. É por isso que você precisa de uma cadeira que gire para que você não precise torcer. O Blog Cadeflex oferece outras coisas a cadeira para escritório, veja a seguir https://cadeflex.com.br/categoria-produto/cadeiras/

A seguir, o Guia para selecionar a cadeira perfeita, vamos começar a detalhar cada componente da cadeira e o que procurar, não importa para quem a cadeira seja. Confira a parte dois para descobrir por que o tamanho de um assento de cadeira de escritório é importante.

Que tipos de atividades ou aplicações você realiza regularmente?

Você passa horas em uma única tarefa ou passa de uma para outra? Pensar na flexibilidade de que você precisa ou na amplitude de movimentos que seus aplicativos exigem pode ajudar a restringir suas opções de assentos. Se você trabalha em tarefas altamente repetitivas, pode optar por cadeiras de laboratório com encosto, braços, anéis de pé e recursos de inclinação para melhor postura, circulação sanguínea e máximo conforto. Para aqueles que precisam de liberdade de movimento e pula de uma mesa para outra, confira os bancos de laboratório que oferecem ajuste de altura pneumático de 360 ​​° ou bancos com costas que podem vir com rodízios em vez de deslizadores.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

Com quanto espaço você está trabalhando?

Para escritórios espaçosos, lojas de varejo ou instituições de ensino, você pode optar por cadeiras de escritório ergonômicas com inclinação para frente e para trás, bem como apoios de braço ajustáveis ​​que podem ser movidos para cima e para baixo, para dentro e para fora e girados para os usuários ou para longe. Se você tiver apenas um espaço bastante limitado e ao mesmo tempo precisar acomodar vários usuários, garanta o conforto do usuário obtendo bancos de escritório que podem vir com ou sem costas, com rodízios ou deslizadores adequados para pisos duros e até carpetes.

Quais são seus requisitos de altura da bancada e do usuário?

Antes de adicionar cadeiras ao seu carrinho, certifique-se de levar em consideração a altura de suas estações de trabalho, bem como os usuários. Uma cadeira ergonomicamente projetada deve ser capaz de caber na maioria dos tipos de corpo e estações de trabalho. Os assentos que podem ser convenientemente ajustados à altura certa promovem fácil acesso e boa postura de trabalho, levando a um melhor desempenho do usuário. Precisa de bancos de altura de mesa, banco médio ou banco alto para suas oficinas mecânicas ou oficinas industriais?

                                         

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Cadeira_de_escrit%C3%B3rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.