Como saber quando substituir a bateria do seu carro

O melhor momento para substituir a bateria é antes de precisar. Mas como você sabe que é hora de substituir a bateria se ela ainda não estiver descarregada? Não há uma resposta geral para quanto tempo uma bateria de carro durará, mas há sintomas que podem sugerir que é hora de substituí-la. Aprenda os sinais de uma bateria de carro morrendo, como o clima pode afetar a sua e quando você deve substituí-la com este guia. Quer saber mais sobre a bateria do seu carro? Acesse https://99baterias.com.br/

Sinais de que a baterias do seu carro está morrendo

Os carros são bons em avisar que algo está errado. De luzes de painel iluminadas a cheiros e sons estranhos, qualquer coisa fora do comum indica que seu carro precisa de ajuda. Aqui estão alguns sinais de aviso comuns de uma bateria fraca para ficar de olho:

  • Manivela do Motor Lenta Um motor de carro lento ou que leva várias tentativas para dar partida é um sinal claro e potencial de que sua bateria está no fim.
  • Luz de bateria iluminada Se esta luz estiver acesa, não deve ser ignorada. Há muitos motivos pelos quais a luz da bateria pode acender , mas muitos deles apontam para um problema com o sistema de carregamento.
  • Caixa da bateria inchada e deformada Isso geralmente acontece quando a bateria está sobrecarregada ou foi exposta a altas temperaturas. Uma bateria de formato estranho ou inchada é um sinal claro de que você precisa de uma substituição.
  • Vazamento de fluido da bateria Baterias de carro tendem a vazar se estiverem sobrecarregadas ou danificadas, o que significa que é hora de uma nova.

Experimentar os sintomas de uma bateria de carro ruim exige uma ida à oficina. No entanto, se você não notou nenhum desses sinais, isso não significa que você está completamente limpo. Muitos fatores podem esgotar sua bateria e seu impacto pode não ser óbvio até que seja tarde demais. Testar uma bateria regularmente pode ajudar a garantir que você não fique preso ou na beira da estrada.

Como que frequência as baterias do carro precisam ser substituídas

Nenhuma bateria pode durar para sempre. A sabedoria geral diz que você deve substituir a bateria do carro a cada três anos, mas pode acabar precisando de uma substituição mais cedo. Fatores como o clima e os hábitos de direção podem afetar a vida útil da bateria e fazer com que você precise de uma nova antes da marca de três anos. Para garantir a substituição da bateria em tempo hábil, consulte os intervalos de manutenção recomendados pelo fabricante.

Como que frequência substituir uma bateria de carro: considere seu clima

Se você mora em algum lugar quente e úmido ou frio e seco, o clima pode afetar negativamente sua bateria . Temperaturas extremas em qualquer direção terão efeitos diferentes na bateria, mas o resultado é o mesmo: uma vida útil mais curta da bateria.

Clima quente

Quando você sai em um dia super quente, corre o risco de ficar desidratado. O mesmo vale para a bateria do seu carro . Assim como nossos corpos, as baterias dos carros dependem de líquidos para se manterem em movimento. O calor sufocante do verão pode levar à evaporação da água no ácido da bateria do seu carro, resultando em desempenho reduzido, potência de partida abaixo da média e vida útil reduzida.

Além disso, temperaturas escaldantes também podem afetar as entranhas da sua bateria. Quando o calor aumenta e a água na bateria evapora, a probabilidade e a velocidade da corrosão aumentam, e a corrosão é uma das principais causas de drenagem e mau funcionamento da bateria. O Blog 99Baterias detalha outras coisas importante sobre o seu carro, veja a seguir https://99baterias.com.br/bateria-para-carros-bh/

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

Tempo frio e baterias

Mas espere – há mais! Assim como o clima quente pode levar a problemas de bateria, o clima frio também pode. Quando o índice de calor se transforma em vento frio, sua bateria precisa trabalhar mais para gerar energia suficiente para manter seu carro funcionando sem problemas. O clima frio também pode resultar em óleo de motor mais espesso, o que sobrecarrega a bateria.

Não deixe o clima estragar sua bateria

Se você mora em um clima particularmente quente (estamos olhando para você, Phoenix) ou experimenta um inverno excepcionalmente frio (olá, Minneapolis), considere substituir a bateria com mais frequência do que o recomendado. Uma verificação gratuita da bateria no Firestone Complete Auto Care pode ajudá-lo a determinar se a bateria está gasta. O meio do nada é o lugar errado para ter uma bateria fraca!

Você pode combater os efeitos adversos do clima em sua bateria, certificando-se de ter o tipo certo de bateria. Quando for a hora de uma nova bateria, encontre uma que seja projetada especificamente para o seu clima. Quer saber onde trocar sua bateria? A Firestone Complete Auto Care oferece serviços de reparo e instalação de baterias e também carregamos baterias específicas para o clima.

Os hábitos de condução influenciam quando substituir uma baterias de carro

A forma como você usa seu carro por um longo período de tempo pode afetar a frequência com que você precisa substituir a bateria. Se você sempre faz viagens curtas, como viagens diárias para o escritório e o supermercado, por exemplo, sua bateria não tem tempo suficiente para ser totalmente carregada entre as viagens. Isso pode levar à diminuição do desempenho.

Além disso, se o seu carro ficar parado na garagem ou na garagem por longos períodos de tempo, a bateria continuará a descarregar passivamente, mesmo quando o motor não estiver ligado. A boa notícia é que esses hábitos de consumo de bateria são ótimas desculpas para fazer uma boa viagem à moda antiga.

Serviços do substituição de bateria de carro perto de mim

Cada milha que você dirige com uma bateria ultrapassada está um centímetro mais perto de ficar encalhado. Se você está considerando uma bateria nova, não espere até ficar preso na beira da estrada para substituí-la. Visite o seu Firestone Complete Auto Care local para uma verificação gratuita da bateria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.