Técnicas de massagem tântrica: aprenda a massagem tântrica

O que é massagem tântrica?

A massagem tântrica é um toque amoroso cheio de atenção e presença, sem uma forma padrão e resultado predeterminado. A massagem tântrica é dada a partir do coração. Todo o corpo participa de uma massagem tântrica e as zonas erógenas também podem ser tocadas. Claro, sempre respeitando os limites (mútuos). A massagem tântrica é uma massagem energética em que também se presta atenção à energia sexual. Uma massagem tântrica é baseada na igualdade e cria uma conexão íntima entre o doador e o destinatário da massagem. Mentalmente, fisicamente, no nível do coração e às vezes até nas profundezas do coração e da alma. O objetivo de uma massagem tântrica é levar o receptor a um estado natural e extático. O efeito é muitas vezes um maravilhoso bem-estar físico e mental. Normalmente o destinatário está muito relaxado, fluindo maravilhosamente e terminando bem no coração e nas esferas superiores. Quer saber mais sobre massagem tântrica, acesse https://guiatantra.com.br/

Noções básicas de massagem tântrica

Leia as noções básicas de massagem tântrica de antemão, especialmente se você não estiver familiarizado com a massagem tântrica. Em qualquer caso, certifique-se de estar bem preparado. Um lugar especial transformado em um belo templo tântrico é absolutamente necessário: primeiro crie um lugar agradável e aconchegante para sua massagem. Traga muitas toalhas grandes e um delicioso óleo quente (se estiver massageando o corpo nu). Sempre comece com um Namasté ou algum outro ritual de abertura para realmente “ver” um ao outro. Para conectar uns com os outros.

Características da massagem tântrica

Não há duas massagens tântricas iguais. No entanto, existe um conjunto – limitado – de regras.

  • É sobre a intenção, a conexão: toque amoroso do coração.
  • A massagem tântrica não tem propósito, não busca nenhum resultado. A direção é sempre para um estado de ser natural e extático.
  • Em princípio, todo o corpo pode ser tocado. A energia sexual participa.
  • Simplificando, o efeito pretendido da massagem tântrica é liberar toda a energia, prana, e permitir que o corpo (os corpos de energia) flua.

Esteja pronto

Embora este artigo seja sobre técnicas de massagem tântrica, vamos primeiro deixar claro que as técnicas são muito menos importantes. A linha inferior é que uma massagem tantra é uma massagem amorosa, dada e recebida por e no coração. Portanto, é da maior importância que você possa participar com o coração aberto.

Se você sente que você, seu parceiro, não pode estar lá com o coração totalmente aberto, a primeira coisa que você precisa fazer é fazer (partes) do nosso curso Vivendo com o Coração Aberto.

Técnicas de Massagem Tântrica

A seguir estão algumas técnicas de massagem tântrica. Claro que há mais do que o que é mencionado aqui. Tantra não significa que eles são usados ​​apenas no tantra. Pelo contrário, muitas vezes você pode usar técnicas de outras formas de massagem (com as quais você está familiarizado) porque a intenção com que você as usa é crucial para o resultado. Além disso, lembre-se que a técnica não importa. A massagem tântrica é 5 técnica e 95 intuição, sentindo o que é necessário. As duas técnicas mais importantes são:

  • Toque amoroso do coração.
  • Atenção e presença.

Preparação

Uma boa preparação dá o tom da massagem. Leia também O básico da massagem tântrica. A técnica de preparação mais importante é fazer negócios.

Estabelecendo limites

Faça acordos claros sobre limites mentais e físicos. O que é possível, permitido e o que pode/não pode ser (tocado). Estes são, entre outras coisas, limites, nível de interação, massagem corpo-a-corpo, possíveis desejos do destinatário, foco da massagem, etc.

Ritual de abertura

O Tantra não conhece começo nem fim, só conhece o agora. No entanto, é bom ter um começo claro. Comece com um ritual de abertura, incluindo uma massagem de saudação ao templo (espaço sagrado) e saudação mútua. Por exemplo, na forma de um Namasté: Com isso você diz que vê e confirma o divino em seu parceiro de massagem.

Sintonize/a partir do coração

Conecte-se com seu próprio coração: Faça uma breve meditação do coração (2-3 minutos) juntos, mas individualmente. Em seguida, peça ao destinatário para se deitar. Agora faça uma conexão física com o receptor colocando a mão no coração (geralmente nas costas). Sintonize de coração a coração por cerca de um minuto. Então visualize, foque e permita o que for necessário. O que você pode fazer pelo destinatário? O que ele/ela precisa?

Conecte-se com todo o seu corpo

Comece acariciando suavemente todo o seu corpo com movimentos longos. A mensagem é: Olá, bem-vindo, vejo você, você pode estar lá exatamente como está. É sobre aceitar o receptor, cada parte do seu corpo. Você pode adicionar um bom óleo quente (neutro) ao mesmo tempo. Quer saber mais sobre a massagem tântrica, acesse https://guiatantra.com.br/blog/

Relaxe o corpo

Um corpo relaxado é essencial. Traços longos são úteis para relaxar o corpo. Calma, relaxada e amorosa, a adição de óleo ajuda. Comece a massagem nas costas. Use esfregando, amassando ou batendo para relaxar os músculos das costas e do pescoço e outras áreas apertadas.

Preste atenção na respiração do receptor

Talvez seja uma técnica desconhecida, mas a respiração calma e relaxada é de grande importância (para ambos). Os receptores às vezes param de respirar quando surge o estresse ou em um momento de ativação, seja um grande momento ou um momento doloroso. Quando você reconhecer isso, convide o receptor a continuar respirando de maneira calma e relaxada. Preste também atenção à sua própria respiração.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

Técnicas de Massagem Tântrica

Ativação da Energia do Chakra do Coração

Faça contato regular com o seu chacra do coração. Coloque sua mão nele para começar. Respire a partir de seu próprio coração e faça contato com o coração do destinatário. Então você pode girar suavemente os dedos ao redor do coração. Na frente, você também pode esfregar suavemente os dedos ou as palmas das mãos contra os seios, do centro para fora. Coloque regularmente sua(s) mão(s) no coração, faça contato com o coração!

Cuidado com pontos duros e/ou frios

Você pode notar pontos tensos e tensos (estresse) com movimentos longos em todo o corpo. Por exemplo, nos ombros e pescoço. Nunca os ignore. Pontos frios, por exemplo, um estômago frio (emoções), também merecem sua atenção. O mesmo se aplica a áreas dolorosas. Todos esses são sinais potenciais que indicam o que o destinatário precisa.

Ativando o Chakra Sexual – Sacral

A energia sexual pode ser ativada de várias maneiras. Um método tântrico de ativar a energia sexual é massagear o sexo (e o sexo) chakra com um toque firme ou torção. Nas costas, você pode massagear e esfregar o sacro até ficar literalmente muito quente sob sua mão. Você pode repetir isso para platôs. (Veja mais adiante.)

Conectando sexo e coração

A conexão energética entre sexo e coração muitas vezes já é prejudicada ou restringida na fase (pré-)adolescente por nossas experiências de vida. Leia mais no artigo O que é massagem tântrica. Na prática, isso significa que você realmente precisa prestar atenção no fluxo de energia do sexo para o coração e vice-versa. Trazer a energia sexual para o coração reconecta, especialmente nos homens). Trazer a energia do coração para o sexo também restaura essa conexão, especialmente nas mulheres.

  • Muito lentamente, mas com alguma pressão, com uma ou ambas as mãos juntas, esfregue ou acaricie a energia dos órgãos genitais para o coração ou vice-versa. Pressione, mova a energia ao longo da coluna.
  • Com as duas mãos, mova-se dinamicamente ao longo da coluna, ambos os lados para cima e para baixo ao mesmo tempo (uma mão para cima, uma mão para baixo).

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Massagem_t%C3%A2ntrica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.