SINAIS MAIS REVELADORES DE QUE VOCÊ PRECISA DE UMA BATERIA DE CARRO NOVA IMEDIATAMENTE

Os proprietários de automóveis precisam fazer a manutenção de muitos componentes diferentes do veículo e pode ser difícil controlá-los. Mudanças de óleo , pneus novos, substituições de filtros e o que mais? Oh sim – a bateria!

A bateria do carro é uma peça frequentemente esquecida, embora seja responsável por dar partida no carro e manter a eletrônica operacional.

A última coisa que você quer é desligar os faróis enquanto você está na estrada. É por isso que é melhor substituir a bateria assim que ela começar a apresentar sinais de envelhecimento.

Não tem certeza se sua bateria está no limite? Aqui estão os sinais mais comuns de que você precisa de uma bateria de carro nova.

Fonte de reprodução Getty imagens

PROBLEMAS PARA COMEÇAR

No Canadá, a maioria dos motoristas tem dificuldade para dar partida em seus veículos de vez em quando. Isso ocorre porque as baterias de automóveis são menos eficazes em baixas temperaturas. Mesmo assim, uma bateria íntegra com uma carga robusta deve ter energia para fazer tudo funcionar.

Você sabe quando gira a chave na ignição e ouve um ou dois cliques? Esses  sons comuns de carros  vêm do seu motor de partida. Com uma bateria fraca, seu veículo pode não ter energia suficiente para carregar o motor de partida e colocar o motor em marcha.

No entanto, às vezes podem ocorrer problemas para dar partida no carro devido ao próprio motor de partida e não à bateria. Se você não tiver certeza, peça a uma loja local para fazer um  teste de integridade da bateria.

A caixa da bateria parece inchada ou deformada

Em condições normais, a caixa da bateria do seu carro deve permanecer praticamente da mesma forma com o passar dos anos. Mas se ele foi exposto a temperaturas extremas (tanto quente quanto frio), então ele pode passar por algumas mudanças.

Por exemplo, quando você abre o capô do seu carro, pode notar que a bateria parece inchada. Ou pode até não parecer mais completamente retangular.

De qualquer forma, isso significa que a bateria está estragada e não está funcionando como deveria. Nesse caso, definitivamente é hora de substituí-lo.

Fonte de reprodução Getty imagens

Sua bateria está velha

Como dissemos antes, as baterias de automóveis têm uma vida útil de 2 a 7 anos. Se você dirige por aí com a mesma bateria há mais de 5 anos, é provável que você precise substituí-la.

Embora possa parecer funcionar perfeitamente bem, você vai querer pelo menos verificar a carga de vez em quando para garantir que você pode contornar sem problemas. É sempre melhor substituir a bateria do seu veículo por volta da marca dos 5 anos, pois isso evitará que você fique preso com a bateria descarregada em um local ou hora inconveniente.

Fonte de reprodução Getty imagens

Compre uma bateria de carro nova se estiver enfrentando esses sinais

Se o seu veículo estiver exibindo algum dos sinais acima, talvez seja a hora de comprar uma bateria nova.

Ou, se você está procurando um carro novo, pode sempre considerar um novo Tesla S. Este é um carro elétrico SUV, o que significa que não usa gasolina. No entanto, os preços da bateria do Tesla não são baixos, então, se você está com um orçamento limitado, talvez seja melhor apenas substituir a bateria do seu carro atual.

Acessando o site: https://fortebaterias.com/site/ você encontrará um guias completo sobre a troca de bateria do seu carro.

Fonte: https://www.r7.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *